Top Bar – 27/7/12

A vista é esplendorosa, seja à noite ou seja no fim da tarde, para um belorizontino ou para um turista. De um lado a Igreja São José, o JK; do outro lado o Pirulito e pela frente a Afonso Pena e o morro da favela que, visto assim do alto, como disse o samba, mais parece um céu no chão.

Um bar no bico do 24º. andar no edifício da Rua Tamoios, 200, esquina com Afonso Pena, era a sacada mais genial que se poderia ter há 50 anos atrás quando se construiu o edifício. Mais que um bar, um clube elitizado nos moldes ingleses, para ser frequentado apenas  por sócios, que funcionou nesse modelo apenas por dois anos, quando foi aberto ao público.

Atualmente, funciona de segunda a sábado, a partir das 18 horas, cobrando R$5,00 de entrada, por pessoa, nos dias úteis e R$8,00 nos outros dias para um público que quer um lugar requintado, discreto, perto e apreço acessível. Não tem estacionamento, mas existem vagas fáceis na própria Rua Tamoios – o porteiro do prédio toma conta – e nas imediações após às 20 horas.

O cardápio é simples, já que não é o que se busca nesse local, mas os clássicos Carne de Sol com Mandioca, Filé com Fritas ou Mandioca, Lingüiça com Mandioca, Peixe com Molho, etc. estão todos lá. E também serve-se cerveja e todos os destilados.

Fiquei imaginando como deveria ser charmosa a varanda que rodeava o bar, antes de ser coberta e fechada lateralmente para aumentar o número de mesas e funcionar em qualquer situação, chovesse ou fizesse frio. As mesas atuais, organizadas como as poltronas de um trem-de-ferro, são apertadas para facilitar o amasso dos casais que são o público único do lugar. E ninguém olha para os rostos dos outros casais, pois ficam uns de costas para os outros. Existe apenas uma mesa na varanda para 4 pessoas.

A pista de dança central da boite  é rodeada com mesas mais espaçosas, mas a preferência geral é para as mesas da varanda.

Visita imperdível! Quem não puder ir até janeiro do ano que vem não precisa se preocupar, pois é lá que pretendo comemorar meu próximo  aniversário. E é para lá que irei terminar as minhas noites, de agora em diante.

Anúncios

8 Respostas para “Top Bar – 27/7/12

  1. SOU PAULISTANO E SEMPRE QUE ESTOU A TRABALHO OU A PASSEIO EM BH NÃO DEIXO DE VISITAR O LOCAL, QUE TEM MUITAS COMIDAS GOSTOSAS E PÚBLICO AGRADÁVEL, ALTAMENTE RECOMENDADO

  2. Fiquei curiosa com o lugar!!!
    Augusto, estou com umas sugestões de butecos para o offcdb.
    Abraços,
    Adriana

  3. augustonobuteco

    Adriana,
    vou marcar nosso encontro para qualquer dia desses.
    Um abraço,
    Augusto

  4. Prezado Augusto,

    Lá serve jantar? Se sim o que é servido?
    Um abraço,

    Leandro

  5. Ana & Rodrigo

    Já tinha ouvido falar desse local, mas ainda não fui…Deve ser bem pitoresco e interessante!
    Acho que seguir sua sugestão e vou dar uma olhada!
    A cerveja é de garrafa (600ml), né?
    Abraço!

  6. augustonobuteco

    Ana e Rodrigo,
    isso mesmo, seguir a minha sugestão e dar uns amassos lá. De preferência, tomando um Martini ou um Cubalibre e sair, depois, à pé pelo Centro.
    Um abraço,
    Augusto

  7. Fábio Andrade

    Augusto, fui ontem lá no Top. Achei um lugar excêntrico, com um conceito interessante ao colocar as pessoas de costas uns para os outros, pois a ideia não é azarar, mas sim ir com um(a) acompanhante. A visão é realmente maravilhosa. Gostei!

    Abração,
    Fabinho.

  8. O pior bar que já fui em BH. Se aquilo era pra elite, então era a elite das putas. Só falta o pole dance no meio da pista. LIXO de lugar. Nunca levem a mulher/namorada La. E ainda tem a coragem de pedir vinte reais pela entrada. Tem que pagar pra ir ali. Muito ruim mesmo. Atendimento horrível. Forçado e de qualidade duvidosa a comida. Caindo aos pedaços. As janelas estão enferrujadas. Em tempo de cair. O lugar já deveria ter fechado há anos. Sem garagem em pleno centro de BH. Lugar cheio de drogados e vagabundos. Se estiver com uma amante ou vagabunda de rua pode levar La. Caso contraria nem passem perto. É perca de tempo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s