Imagem

Oroboro – 29/10/12

Fazia muito calor quando fui almoçar nesse domingo no Restaurante Oroboro, situado em uma casa antiga (1951) na Rua Monte Sião, 43, Serra, que abre suas portas de quinta a domingo, para happy hours a partir das 18 horas e propõe slow food aos clientes, com direito a reservas pelo telefone 3547-7365.

Tentamos uma mesa no que foi anteriormente uma garagem, nos fundos da casa, sob um guarda-sol, imaginando que uma brisa refrescante pudesse tornar o clima mais ameno. O solícito garçom fechou o guarda-sol quando o sol já não incindia sobre o mesmo (o guarda-sol) e a presença dele (de novo do guarda-sole não do garçom) abafava os ambiente sob ele (também o guarda-sol). Tudo isso adiantou pouco pois o sol que batia no chão de pedras refletia, com muita intensidade, sobre nós.

A solução foi ocupar uma das mesas do interior da casa. Nunca vou me esquecer de quanto calor fazia nesse domingo pela falta de vento na cidade e pela falta de ar condicionado no restaurante. Fiquei com vontade de ser uma garrafa de vinho e poder estar na adega climatizada do restaurante, mas espero que ar condicionado seja uma das próximas aquisições do estabelecimento.

No meio dessa questão aprendi, com a minha assessora para assuntos gastronômicos, o que significava o restaurante ter uma Cozinha Contemporânea de Autor. Passo pra frente: significa que o chef e proprietário Rommel Couy, que dirigiu o Jerimum, em Macacos, desde 96, constrói novas receitas para os pratos clássicos das cozinhas brasileira, asiática e mediterrânea.

Recebi a minha individual Paella de Frutos do Mar (R$48), farta, na qual os frutos do mar não eram meros coadjuvantes, ocupavam papeis principais. Outras dois Spaguettis ao Curry Verde Tailândes (R$43) mereceram elogios. Era tanta qualidade dos pratos que nem mesmo o incômodo calor conseguia estragar. O mesmo não aconteceu, entretanto, com a avaliação severa da assessora para o Spaguetti Mediterrâneo de Camarão (R$49).

Só espero que a minha memória guarde mais a qualidade dos pratos que a temperatura do ambiente. Ah! O restaurante tem um cardápio muito bonito, merecedor da minha coleção.

2 Respostas para “Oroboro – 29/10/12

  1. MARCELO BRANDÃO

    Oi, Augusto! Suas informações tornaram o OROBORO merecedor de uma visita. Eu não o conheço ainda, mas agora fiquei tentado. Em breve darei uma conferida. Mas me diga uma coisa: e essa curiosa foto que você tirou? Confesso que comi mosca no conteúdo da imagem… Perdoe-me a ignorância, mas o que é afinal? Abraços, Marcelo Brandão.

  2. augustonobuteco

    Marcelo,
    é uma imagem deitada. E para complicar ela está refletida no espelho, ficando duplicada. Mas são saboneteiras.
    Um abraço,
    Augusto

Deixe um comentário

