Imagem

Primeli Bistrô -18.08.13

IMG_1440x

Tem coisa melhor para se fazer em Belo Horizonte, num domingo, que descobrir e almoçar em um bistrô num bairro? Sem pressa, desfrutando do ambiente caseiro e familiar que eles oferecem?

Nesse domingo descobrimos o Primeli Bistrô que ficam com portas abertas até às 16 horas nos domingos para que ninguém se apresse no almoço.

Não sei a causa mas esses bistrôs estão sempre localizados na região leste da cidade, ali pela Floresta, Horto, Santa Teresa ou Santa Efigenia. Acredito que seja por encontrarem nessa região casas antigas. E foi do lado de fora, na lateral, na área permitida para fumantes, vizinho de uma jabuticabeira, no que foi uma garagem ou uma parte do quintal de uma casa dos anos 50, protegido por guarda-sóis, que nos acomodamos.

Foi nesse canto que pudemos conversar alto, fumar um puro e rir solto como se estivéssemos nas nossas casas, enquanto, bebendo Original a R$6,70 (preço de buteco) saboreávamos as indicadas bruschetas (4 unidades a R$14) feitas com pão italiano temperado com alho, tomate, manjericão e parmesão.

Depois cada um com seu prato individual. Dou notícia apenas do meu Risoto de coco com filé de tilápia (R$36,00); gostei do sabor do coco reforçando os temperos normais.

E para terminar um um café mineiro coada na mesa (R$3,50).

Se eu não der jeito esse blog vai acabar se chamando “augusto no bistrô” pelo tanto de que me afastei dos bares.

End: Rua Alabastro, 49 – Horto / Tel: 3421-3008 / Funcionamento: 4ª/sab das 19/24 hs

3 Respostas para “Primeli Bistrô -18.08.13

  1. Fui no Primeli há alguns meses e por coincidência estava almoçando lá no domingo, 18/08. Da primeira vez experimentei o talharim com filé ao curry e achei a combinação interessante. Dessa vez testei um prato tradicional: espaguete com polpetas, que também estava ótimo! Também provei um pouco do risoto com frango e gergelim e fetucine trufado com filé. Local agradável, comida boa e preços justos. Estou procurando mais lugares como esse!

  2. augustonobuteco

    Daniel,
    tá sumido, cara! Como disse, estou gostando muito desses bistrôs. É tipo uma versão “buteco” dos restaurantes. Quando encontar outros lugares semlhantes, avise-me, por favor.
    Um abraço,
    Augusto

  3. Tô aqui, Augusto! Sempre lendo suas resenhas e fazendo minha lista. Conheço o Ephigênia, na Grão Pará, 20. Bom, só que mais metido a besta (mais caro rs). Fui também no antigo Via Destra, na Contorno, 3588. Acho que hoje chama Antica e fica entre o Primeli e o Ephigênia em preço. Tenho vontade de conhecer o Verde Essencial, no Ouro Preto, rua Expedicionário José Assunção dos Anjos, 900. Fica dentro de uma floricultura e parece muito agradável!
    Agora passa uns botecos aí!
    Abraço

Deixe um comentário

