Imagem

Backer

IMG_1506editada

 

07/09/13

Elas vinham dessa forma, ocupando a metade dos copos de plástico, para que pudéssemos provar de todas. Primeiro veio a Pilsen, depois a de trigo, em seguida a Brown e por fim a Pale Ale. Servidas em uma sequência que pudéssemos ir nos aprofundando na intensidade de sabores.

Isso tudo dentro da Serraria Souza Pinto, por ocasião do Festival de Cervejas Especiais – Mixbeer, a convite do Kekanto, que nos ofereceu o convite de entrada e programou degustação em diversos stands.

Depois de provarmos da capitão Senra, novo lançamento da Backer, recebemos as quatro marcas da Três Lobos: Exterminador (capim limão), Bravo, maturada em barril de umburana, a Pilsen com açúcar mascavo e a Pele Vermelha com raspas de laranja. E ficamos a a encontrar os sabores de abacaxi, cravo, cueca usada, etc. Era um festival de sabores e opiniões. Elegi a Pele Vermelha como a favorita. Para fechar a degustação a Medieval.

Eu estava quase chumbado, mamado, atravessado quando trocamos de stand e fui capaz de me surpreender e me orgulhar da qualidade que os cervejeiros mineiros conseguem extrair dos lúpulus e maltes; fiquei especialmente fascinado com os amargores esplêndidos da Grimor, Vinil e Jambreiro, reunidas na marca Inconfidentes.

Agradeci o convite para a segunda parte da degustação e sai de cena, com a certeza de ter aproveitado esse Dia da Independência melhor que outros; eu estava mais pra gole que pra golpe.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s