Província di Salerno

6/10/13

IMG_1665editada

O chef Remo Peluso estava logo na entrada – está a frente desse negócio há incríveis três décadas – acertando conosco a disponibilidade de mesas para nossa entrada. Eu me sentinco um estranho naquele ambiente em que todos têm cara de antigos clientes e estivessem me fazendo um favor de me aceitarem lá.

Entrada inesquecível naqueles estreitos corredores entre as mesas, com a sensação de que a música é para você, de que aquele espaço é um museu, uma igreja, uma casa de antiguidades em algum país distante ou a casa da avó que gostava de pendurar nas paredes tudo que comprava nas viagens. Não sobra nenhum espaço nas paredes; quadros, frases, fotos, pratos, flores, louças, galos, tudo que se possa imaginar contrastando com a brancura dos forros das mesas e cadeiras.

Valia tudo. Couvert tradicional (R$9 por pessoa) para acompanhar um tempranillo da Miolo (R$69) pois sabíamos que teríamos um bom tempo entre o pedido e a chegada dos pratos.

Enquanto aguardávamos ficando brincando de tirar fotos em uma polaroide para surpresa de muitos que pensavam estar vendo um mágico.

Aproveitei para diminuir a minha ignorância e escolhi a massa da qual nunca tinha ouvido falar: Cavatelli, uma massa especial, bem ao dente, curta e freca do sul da Itália. Al prezzemolo (R$34), salteado nanteiga, alho salsinha e manjericão.

Almoço em família para registro definitivo na memória.

IMG_1670prato

Rua Maranhão 18, Santa Efigênia – 3241-2205

Ter a Sab de 12 às 15 e de 19 à 1:30 hs e Dom de 12 às 17 hs

5 Respostas para “Província di Salerno

  1. Adoro o Província!!! Comida deliciosa, atendimento mil !!!
    Carinho e aconchego para todos!!
    Parabéns, Remo Peluso!!!

  2. Remo Peluso, como sempre surpreendendo com sua maneira única de fazer e encantar amigos!!
    Suas novidades no cardápio,estão divinas!! Alem da maravilha que esta seu espaço!! Parabéns!! Bjks Olguinha

  3. Mas e aí como foi a experiência? Surpreendente, dentro da expectativa ou ruim?

  4. Silvana Sica

    Provincia di Salerno. Seja a Região Italiana quanto o Restaurante em BH …. SEMPRE ÚNICOS!

  5. augustonobuteco

    Silvana,
    acho que o meu texto reflete bem o que eu achei. Essa coisa meio tipo não sei, entendeu? Posso dizer, sem nenhum constrangimento, que um restaurante do porte do Província di Salerno, está além da minha capacidade de avaliação. É uma unanimidade tão grande que me oprime. Por isso acho que o texto meio ambíguo, meio omisso reflete bem isso. A coluna do meio vai bem, nessa ocasiões. Eu diria que – como nos horóscopos – foi dentro da expectativa, com ascendência para me surpreender.
    Um abraço,
    Augusto

Deixe um comentário

