21 de Janeiro – Quarta-feira

Oratório

Oratório

Vejam que coincidência. A formatura do Rodrigo aconteceu no mesmo dia em que o Cruzeiro conquistou o Torneio de Verão.  4 a 1 no Nacional do Uruguai, deixando o Mineiro em terceiro lugar.

 

Há muito tempo defendo a tese que o nome do time que rivaliza com o Cruzeiro em Belo Horizonte chama-se Mineiro. A imprensa uruguaia (não digo a sul-americana porque o Mineiro não é conhecido em muitos outros países) confirma esta tese.

E a comemoração foi em alto estilo: no Oratório Bar, na Avenida Brasil 161, telefone 3241-7112, ao lado da Igreja de Santa Efigênia.

Gera bancou toda a despesa e a costelinha com mel tava um doce.

O bar funciona em uma casa de esquina e o dono me contou que a construção é tombada e foi uma das primeiras construções de Belo Horizonte. Primeiro construíram a todos os edifícios da Praça da Liberdade, depois o quartel, depois a igreja. E a construção do bar foi logo em seguida.

O Chico Goyatá que tirou a foto e a Marta me vendeu o disco “águaluz” do filho deles, não aparecem na foto. Ele me deu a dica que eu tanto precisava. Cidades Invisíveis do Ítalo Calvino. É o livro que será lido este ano. Depois falo dele.

Além deles, compareceram: Gera e Juliana, Digo e Tatiane, Deco e Mariana, Guto (vou me render e abandonar o Gururu) e Lucas, Eu e Gabriel; assim mesmo aos pares.

O ambiente estava normalmente festivo, mas, devo confessar que na minha boca tinha um traço de funesto. O Rodrigo formando em engenharia e pronto para entrar no mercado de trabalho e eu quase pronto para abandonar o mercado de trabalho. E a crise aí, pronta para acelerar o meu processo e pronta para retardar o processo do Rodrigo.

           

4 Respostas para “21 de Janeiro – Quarta-feira

  1. não vai abandonar o gururu não senhor!

  2. Cadê a foto?

  3. Augusto… vc realmente me surpreendeu! Não sabia que era “pé de cana”!!! Conhece TODOS os butecos de BH!!! Parabéns! Continue nessa maratona, mas… não esqueça de levar o Clóvis tb! Kkkk… Um abraço.

  4. Augusto,
    pensa bem, mas você tá abandonando um ofício e entrando pra outro na maior categoria! Não tem nada de funesto nisso, pelo contrário, tem é de sorte que vai ser pra todo mundo que frequentar aqui.

Deixe um comentário