Arquivo do dia: 27/03/2009

26 de Março – Quinta-feira

dsc04801reduzida

Hoje foi a formatura do Curso de Formação de Docentes que eu fiz o ano passado, no CEFET. Na Avenida Amazonas tem vários campus e a formatura foi no mais antigo, no Campus. E a formatura, que aconteceu no Campus I, teve de tudo: entrega de canudo, discurso emocionado da oradora, faixas da família para uma das formandas, fotos e filmagens de familiares, o escambau.

Saímos de lá e fomos para o Pé de Goiaba, que fica na Rua Alpes 507, atrás do CEFET, na Nova Suiça. Eles servem um churrasco muito bom, macio, bem cortado e bem temperado. Este bar participa da Comida di Buteco e eu já tinha estado lá com Humberto e Vilminha e quase não consiguimos lugar vago. Hoje mesmo, estava cheio.

Ficamos em mesas separadas e o acaso quis que eu ficasse ao lado Tarcísio, que é botequeiro, cachaceiro e petista como eu. Posamos para a foto tentando fazer cara de professor; ele ficou com cara de artista de cinema e eu com cara de bravo.

Tomamos bomba, pois não conseguimos nem fazer de conta que somos professores. Vamos ter que ter aula com José Angelo, José Geraldo, Suzana, Ilden, Silvani e Rogério, de novo.