09/11/09 de novembro – Pizzarela

DSC09882reduzida

         A velha máxima sobre pizzas (mesmo quando é ruim é bom) não pode ser usada para a ida ao Pizzarella (até hoje fico arrepiado quando vejo estes dois eles juntos) na Avenida Olegário Maciel, 2280, Lourdes, pois a pizza estava boa. Estilão antigo, pizza grossona, mas muito oportuna quando uma turma grande que se reúne às 10 horas da noite, cada um com uma fome do tipo “nem te conto”.

         A minha versão atualizada da máxima sobre pizzas é que mesmo quando acompanhada de água é bom. Como ainda não estou liberado para o álcool, como impliquei com os refrigerantes diet e zero devido a grande quantidade de sal que contêm, como desacostumei com refrigerantes normal resolvi beber apenas água.

Encaramos duas gigantes que até sobrou para levar pra casa e comer, de ressaca, no dia seguinte uma fatia retirada da geladeira, sem esquentar. Bom demais!

O serviço também obedece ao antigo estilo, ou seja, tem que chamar o garçom para conseguir a reposição das bebidas. Nem quando os garçons vêm à mesa oferecem bebidas para quem está com o copo vazio. É o oposto da “empurroterapia”.

A Pizzarella funciona também em outro endereço no São Bento, mas é neste local, fundado me 1971, com 400 assentos e que só fecha quando o último cliente vai embora que dei meu primeiro upgrade em pizzas, passando do Pizzaiolo para lá. Também não esqueço dos filés com bifes imensos que dava para umas quatro pessoas hoje.

Fomos lá, mas não tínhamos nada a comemorar, nem a celebrar. Pelo contrário. Fomos apenas comer.

3 Respostas para “09/11/09 de novembro – Pizzarela

  1. Juliana Borges

    Sair com quem a gente gosta torna o ofício muito melhor!

  2. Impressionante como todas as cabecinhas se encaixaram direitinho!

    Parabéns principalmente ao Lucas e Gabriel!

  3. Juliana Borges

    O incrível é que nem foi ensaiado. Na hora que a gente assustou, o garçon já estava clicando…Talvez por isso tenha dado tão certo.

Deixe um comentário