Maharaj – 11/09/11

Fui conhecer o Maharaj a convite do Dani – que estava com convite para duas pessoas – na Rua Paraíba, 523, Funcionários, naquele quarteirão fechado, com Afonso Pena. Eu nunca tinha ouvido falar desse restaurante, apesar de ter sido premiado pela Revista Veja com o primeiro lugar em comida oriental.

Conheci o novo forno tandoor com demonstração de como se assa um pão nesse e degustação imediata. Ganhamos uma entrada de pães Roti e Naan acompanhados de chutneys de manga e mamão e outra entrada feita com tradicionais pastéis indianos. Pedimos ainda uma terceira (Jhimga Shamosa – R$24,00) de pastéis de camarão temperados com masala. Para ficar no espírito do país, experimentamos o lassi, servido numa taça de metal; bebida refrescante à base de iogurte com toque de cardamomo.

Estávamos prontos para os pratos principais: o cordeiro cozido ao molho curry e espinafre (R$61,00) e os dois 0800 Frango ao molho Makani e Arroz com legumes e salada de Iogurte. Para fechar o arroz doce indiano e o sorvete caseiro de manga com castanha de caju.

Taí uma dica para quem quer conhecer a gastronomia de outro lugar. A delicadeza das entradas e sobremesas e a gentiliza dos garçons vão permanecer mais na minha memória que o aroma exótico dos pratos principais.


8 Respostas para “Maharaj – 11/09/11

  1. Oi Augusto! Adorei o seu blog e gostaria muito de trocar umas idéias com você. Você pode me passar um e-mail de contato? O meu é claudiavboas@hotmail.com
    Abraços,
    Claudia Villas Boas

  2. Pô Augusto… tá elitizando o blog hein! Cadê os butecos? Rsrsrs

  3. augustonobuteco

    Daniel,
    a rapadura é doce, mas não é mole, meu amigo. Como fugir de um 0800, cara?
    Um abraço,
    Augusto

  4. Ah…. Comida Indiana é indecente de boa!

  5. Augusto,
    acho que esse seu trabalho deve estar muito estressante, cara!!! Te indiquei esse restaurante já faz um tempinho… acho que foi quando você foi no Bagwan. Ele foi chefe de lá por um tempo e depois saiu e montou o Bagwan. Mas que bom que gostou. Tinha ouvido falar não muito bem de lá depois que mudou de chefe. Qualquer dia vou experimentar. bjo procê!

  6. Muito bom!!! Gostei do blog e dos comentários sobre o Maharaj que realmente é um lugar muito especial em BH! Chegou a experimentar uma cerva India Ale lá???

  7. Esse é um dos próximos que quero conhecer, vc verificou se tem estacionamento próprio?

    Andreia

Deixe um comentário