Marília Pizzeria – 30/4/12

Preferi não fumar meu Romeu e Julieta na varanda da Marília Pizzeria (Rua Marília de Dirceu, 189, Lourdes, 3275-2027), voltada para a rua, quando vi que existiam crianças sentadas nesse espaço, apesar dos pais delas estarem cientes tratar-se de área para fumantes, conforme me informou a funcionária do restaurante.

Preferi também por outras razões menos nobres. Queria poder dar as bicadas no meu Havana Club enquanto charutava e não estava disposto a pagar a taxa de rolha. Fui para a rua e fiz a minha preparação adequada. E voltei bonito, pronto para tudo, lindo, maravilhoso, disposto a relevar qualquer inconveniente, disposto a me esquecer até do futebol do domingo anterior, conforme dizia o choro do Tom, “Falando de Amor”, que não me saia da boca.

Quatro ambientes compoêm o espaço. A varanda no mesmo nível da rua, onde se pode fumar, que fica na frente dos outros três espaços. O enorme salão principal com um mezanino com uma decoração bastante cuidadosa. Um salão fechado com sofás e mesas baixas que pode ser alugado para festas privadas. E uma réplica de uma pequena e estreita rua italiana decorada com portas e janelas antigas, enfeitada com os típicos varais italianas com roupas para secar. Tudo com muito requinte.

Como não estava para brincadeira pedi um Focacce Trento – nada mais que uma pizza coberta – que me custou R$41,00, enquanto pediram pizzas, nhoque e fettuccine nesta mesma faixa de preços. A cerveja long neck saiu a R$5,50 e o refrigerante a R$4,00. Todos apreciaram seus pratos com excessão do meu prato que estava muito salgado.

Ao nos despedirmos, uma amiga que nos acompanhava pediu que eu escrevesse que além do focacce estar muito salgado, os preços também estavam muito salgados.

3 Respostas para “Marília Pizzeria – 30/4/12

  1. Essa “política de preços” me impressiona bastante. Nhoques, pizzas e fetuccinis possuem ingredientes baratos e não podem custar tão caro. Por R$42,90 você enche a pança com muito mais glamour no Baby Beef, com direito a um delicioso carré de cordeiro, frios de excelente qualidade, massas bastante honestas, ambiente requintado e ótimo atendimento.

    Baby Beef não é o meu programa preferido, mas nesta mesma faixa de preço, creio que se come mais e melhor por preços idênticos.

  2. augustonobuteco

    Eugênio,
    temos em comum algumas coisas: cruzeirense, pai e tentar metralhar a mídia. Tentei acessar seu blog e vi apenas matérias de 2010. Você parou com os comentários?
    Um abraço,
    Augusto

  3. Olá Augusto, ando mesmo sem tempo de atualizar o blog, que ficou só mesmo no projeto. Mas vou refazê-lo e mando notícias. Um abraço!

Deixe um comentário