13/6/10 – D’Istinto

Apesar da existência da apóstrofe indicar que o nome do restaurante poderia significar “Do Instinto” já que em italiano esta palavra se grafa “istinto”, percebe-se que não tem nada de instintivo neste lugar. Tudo é planejado para ser um lugar muito distinto mesmo, adequado para um almoço atrasado, comemorativo do dia dos namorados para quem já está casado há muitos anos.

Com uma decoração muito despojada, a distinção fica por conta da calma que exala do ambiente, bastante adequado para encontros íntimos. Os vários ambientes resultantes da transformação da pequena casa antiga, localizada na Rua São Domingos do Prata, 405, no Santo Antonio, permitia que gargalhássemos – como na antiga novela, éramos seis – durante o almoço, sem incomodar as pessoas que estavam na mesas dos outros ambientes.

Esta é quarta vez que vou a este restaurante, inaugurado a mais de três anos, e foi lá que entendi – na primeira ida – o verdadeiro significado de um risoto. Foi a partir desta experiência que passei a ser um chato na avaliação de outros risotos, a ponto de resolver aprender os mistérios deste prato.

E me encantei com a possibilidade de comer um Cordeiro ao molho de balsâmico e risoto de figo seco ao conhaque (R$59,00) e constatei que meu paladar ainda não está preparado para este molho. Se eu fosse cozinhar o risoto pra mim, teria reduzido a quantidade de conhaque. No entanto, bastou uma garfada no meu prato para o paladar da Cristina sentenciar: É o melhor risoto que já provei!

Todos saímos muito satisfeitos com a escolha, não sem antes degustar com o Lucas um Romeu e Julieta lá fora como manda a regra, acompanhado de um café gentilmente trazido pelo Gera.

Para se ter uma idéia do clima possibilitado pelo ambiente, basta observar os diversos comentários que já foram postados pelos companheiros de mesa, antes mesmo deste atrasado texto ser postado.

11 Respostas para “13/6/10 – D’Istinto

  1. Instinto…
    Fome…
    Freud…
    Necessidade…
    Desejo…
    “Você tem fome de que?”

    Nesse domingo, buscamos o D’instinto pra saciar a nossa fome de amor…e saímos de lá com a sensação do mais puro prazer…o paladar e o coração aprovaram o almoço, entre 12 e 13 de junho, entre risos e torcida pelo amor de Lucas e Mariana!

  2. ÊÊÊÊÊÊÊ!!!!!

  3. augustonobuteco

    Depois vou querer ouvir esse ÊÊÊÊÊÊ!!!!! do Deco sobre o comentário da Juliana pra ver se consigo decifrá-lo. Pra mim tem alguma coisa a ver com o Lucas e a Mariana.
    Augusto

  4. Oi gente!

    Achei uma ótima oportunidade para deixar meu primeiro post no blog.
    O domingo na companhia de vocês foi maravilhoso, como nunca deixou de ser, mas daqui a um tempo vamos ver se Santo Antônio ouviu as nossas preces.

  5. Eu já acho que o ÊÊÊÊÊ traduz:

    “E eu e a Meg que perdemos essa?”

    Não preocupa Deco, a gente promove outro!

  6. augustonobuteco

    Augusto,

    E o texto???

    Cristina

  7. Eu acho que Santo Antônio podia começar me ajudando a passar num concurso!!

    Sinceramente!! hehehe

    =)

  8. Melhor comentário do ano: esse do Lucas!

    Afilhado inteligente puxa a madrinha, rsrsrs!!!

    Vou dobrar a reza pra Santo Antônio então.

  9. Na verdade foi:

    ÊÊÊÊÊÊ!!!! 15 e 60! 15 e 60!

  10. Pra entender este comentário do Deco, tem que almoçar muito no MP e ainda dar sorte de aparecer todos os alunos do Sto Agostinho por lá… hehehe

  11. Vixi Juliana, essa eu perdi mesmo.. e só tou sabendo que rolou agora, dando uma espiadinha aqui no blog… Mando meu ÊÊÊÊÊ pra Mari e pro Lucas e pro Santo Antonio concurseiro.. hhehe
    Ops, acho que é a primeira vez que escrevo no blog!!!! Adorei

Deixe um comentário