04/12/09 – Atelier Bonfim

A forte e prolongada chuva que caiu sobre Beagá nesta noite de sexta-feira, quando todos os butequeiros se preparavam para cumprir seus rituais, não me impediu de sair de casa, mesmo porque a saída estava combinada a mais de uma semana com Vilminha e Humberto. E eu estava particularmente curioso para freqüentar um espaço que é atelier de arte e buteco em um dos bairros mais instigantes de BH, o Bonfim, e ver a Sexta Básica, que acontecerá ainda nos dias 11 e 18 de dezembro.

Chegamos à Rua Borda da Mata 65 (3442-4944) esperando encontrar ninguém, mas o espaço estava cheio. Com uma long neck da Skol na mão e tendo a deslumbrante vista noturna e chuvosa do Cemitério do Bonfim à nossa disposição, observamos os trabalhos da já bastante conhecida Thereza Portes e de sua mãe Júlia Portes, os trabalhos em madeira do genial Sérgio Machado, as pinturas da Isaura Pena e os paletós e aventais do descontraído Marcelo Durães (Blade). Cristina comprou uma caixinha do Gute Brandão e um avental; eu fiquei só na vontade de levar um quadro do Humberto Guimarães ou um dos trabalhos em metal do Getúlio Moreira.

Resolvida esta questão fomos para o bar que a Viva Octeto estava comandando nesta ocasião e comemos de Salada de Bacalhau (destaque para o alho) e uma porção de pastéis. O ambiente e os freqüentadores são muito agradáveis e quando a coisa estava melhorando, a turma se soltando e partindo para o “vamos ver” fomos embora.

O Humberto está na dúvida se faz seu próximo aniversário no Rima dos Sabores ou no Atelier Bonfim. Eu torço para que seja no atelier, pois fiquei sabendo que o entardecer lá é deslumbrante. O ambiente agradou tanto à Cristina que ela estava igual “pinto no cisco”, como há muito tempo não se via.

Sugiro que vocês conheçam este lugar em uma das duas próximas sextas-feiras pois o Humberto já anunciou que a comemoração do seu aniversário será só para a diretoria.

3 Respostas para “04/12/09 – Atelier Bonfim

  1. Não acredito!

    A Thereza é nossa amiga, me mandou um e-mail nos convidando pra ir até lá, mas ontem não deu.

    Lembra dos quadros dela que temos aqui em casa?

    Aquele violão maravilhoso é um deles, enchendo os meus olhos e a minha casa de cores que só ela sabe misturar na tela. Foi presente de casamento da Júnia, que tem o privilégio de ter uma Praça da Liberdade enorme em sua casa, pelas mãos da Thereza também.

    Vou correndo, apesar de ser da diretoria.

    Sei lá se Humberto não me tira o cargo?

  2. augustonobuteco

    Juliana,
    vai sim e não deixe de levar o Gêra. O ambiente é do tipo que ele gosta.
    Augusto

  3. Ei Augusto,

    Adorei seu simpático comentário no blog!
    Essa semana a Sexta Básica terá algumas novidades…exibição de curtas metragens de artistas! E sushi bar!
    Fiz um link do seu blog no da Sexta Básica!
    http://www.sextabasicagaleriacircobonfim.blogspot.com

    Obrigada e um abraço, Thereza.

Deixe um comentário