24/9/10 – Dom Pasquale

Dom Pasquale tem seu sucesso garantido pela localização discreta (Rua Bernardo Guimarães, 577 – Funcionários), pela facilidade de estacionar e naturalmente pela qualidade dos pratos. Por ser local muito pequeno, apenas 46 lugares, aconselha-se reservas pelo telefone 3222-4050. A propaganda é feita pelos próprios freqüentadores que o indicam a amigos e vai se mantendo firme desde 2003.

A presença do dono, um italiano baixinho, que aparece sempre entre as mesas, todo paramentado de chef, conversando com simpatia em italiano com seus patrícios, é uma marca desse lugar.

Causa estranheza o fato de ser diferente das cantinas clássicas italiana, sempre muito barulhentas, com música em alto volume e crianças com os pais. Não entendo nada de Itália, mas o dono deve ser de uma região da Itália próxima da França, onde não gostam de barulho nem de estardalhaço.

Comemos entradas, risotos, bebemos vinho neste lugar, onde a tranqüilidade e o bom serviço o retém por, não menos, que três horas. E por mais rigor nos gastos que você estabeleça antes de entrar, não consegue deixar de investir (em assim que está na moda agora falar a palavra gastar) menos de R$100,00 por cabeça, apesar de seus preços serem médios. O que dá um preço baixo por hora.

Anúncios

Uma resposta para “24/9/10 – Dom Pasquale

  1. Pai, deixo aqui uma sugestão de bar no Santa Tereza: http://odia.terra.com.br/portal/diversaoetv/html/2010/8/filho_de_beto_guedes_e_sobrinho_de_lo_borges_promovem_encontros_musicais_105753.html
    Qaundo fores me avise que também quero ir!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s