Bar do Alemão – 19/11/11

 

O Bar do Alemão fica na rua Quimberlita 126, esquina com rua Norita, no Santa Tereza, numa região em que há muitos bares bastante conhecidos. Essa explicação é necessária pela inexistência de placa ou número afixado na parede que ajude na localização.

 

Abre de segunda a sábado a partir das 9 horas da manhã e fecha às 23 horas; no sábado fecha mais cedo: 19:30 horas. Antes das 17 horas o cardápio limita-se aos pasteis de carne, queijo e frango (R$1,10) e  coxinhas (R$1,30).

 

Não tem cardápio escrito e a cada dia, de acordo com a disposição do falso alemão (leva esse apelido por ser muito branco), serve-se os clássicos costela com mandioca, canjiquinha com costelinha, bolinho de carne, kafta, pé de porco, etc., a preço em torno de R$6,00. O tamanho das porções é de acordo com o desejo do freguês. Ele esclareceu: – Se o freguês quiser apenas uma almondegazinha para acompanhar uma pinga, eu sirvo.

 

Tem preços diferenciados para as cervejas: Skol e Brahma a R$4,30 e Antarctica a R$3,90. Isso mesmo: R$3,90. Por que não arredonda para R$4,00? Certamente porque entende que o preço justo seja esse.

 

Não tem mesas internas; puxei pela memória e não me lembro de nenhum bar tão pequeno. Os fregueses chegam e pegam uma mesa na pilha de mesas e suas cadeiras e se posicionam no passeio até que a chuva não atrapalhe.

 

Um senhor sentado ao meu lado, explicou-me que sempre funcionou um bar nesse ponto. Perguntei-lhe se ele ia lá todos os dias e ele me respondeu que não, que no domingo, por estar fechado, ele vai a outro bar.

 

5 Respostas para “Bar do Alemão – 19/11/11

  1. Flavio Morais

    Fala, Augusto! Conversei com o Maurício agora mesmo e ele me disse que a indicação para o Bar do Alemão foi dele. Faço a indicação de um menor, ou do mesmo tamanho que este. É o Liverpool. Fica na Rua Salinas (esse nome me persegue), se não me engano. Acho que é no mesmo quarteirão do Bolão. Sempre toca uma musiquinha dos Beatles, buteco muito parecido com esse, de esquina. Se for, não espere muita coisa. É coisinha a toa mesmo. Rsssss. Grande abraço, Flavio Morais

  2. Caro Augusto!

    Ótima a resenha do Bar do Alemão! Principalmente a parte final do senhor que estava sentado ao seu lado!

    E me diga: quando e onde será o lançamento do livro que vc comentou “de onde viemos, para onde vamos”??

    Se não for restrito e sobrar lugar na agenda, estaremos presentes!

    Abraços!

    Leonardo Koscky
    gourmetcity.blogspot.com

  3. Augusto,

    Só uma correção… o meu blog é: gourmetcitybh.blogspot.com

    É que já estou migrando para um site que será gourmetcity.com.br, sem o “BH”, afinal de contas, tenho um MUNDO de sabores à descobrir!!

    Abraços!

    Leonardo Koscky
    gourmetcitybh.blogspot.com

  4. augustonobuteco

    Leonardo,
    não tem restrição alguma e espero que a sua agenda esteja livre no dia 14/12 à noite, pois ficaremos muito honrados com sua presença. Estaremos no CentroeQuatro na Paraça da Estação para o lançamento dÔ Fim do Cem, fim…
    Depois vou lhe enviar o folder.
    Um abraço,
    Augusto

  5. Ôpa! Farei tudo para estar presente! Me envie o folder por favor meu amigo!

    Abraços,

    Leo Koscky

Deixe um comentário